quinta-feira, 16 de julho de 2015

3 dicas para uma boa foto noturna



Muitas vezes vemos uma paisagem muito linda quando anoitece, mas quando pegamos nossa câmera e tiramos a foto, só da para ver um monte de luz pequenas, sem foco. Então para acabar com isso de foto sem foco, sem iluminação boa, tremidas, vão ai 3 dicas para conseguir uma boa foto noturna.

1. Acabou de Chover 

Não fique triste se você tinha planos de tirar fotos e começou a chover. A chuva pode ajudar com a iluminação, pelo simples motivo que o lugar que está molhado vai refletir a luz. Refletindo a iluminação, a chuva vai deixar aquele lugar que ia ficar escuro, iluminado.

Então as vezes que você ficou brava pois ia tirar fotos  e começou a chover, foi atoa, a chuva só queria te dar uma ajudinha com a iluminação.


2. Tripé
As vezes a foto noturna exige muito tempo e paciência. Por mais que os tripés são grandes, pesados e chatos, eles são muito indicado para uma foto noturna.

Hoje já existe tripes pequenos e flexíveis que são usados para fotos bem simples, mas se caso você queira tirar fotos de auroras boreais ou estrelas é recomendado os tripés maiores.

Mas para que usar um tripé? Pelo simples fato de que quando fazemos o movimento para apertar o botão disparados, pode dar um tremida e fazer com que a foto fique completamente tremida, então para uma resolução completamente limpa usa o tripé com a ajuda do temporizador. 

3. Foco



Para focar use o live view da câmera e o focar manualmente. Mas onde eu devo focar e porque não usar o foco automático? Algumas vezes o foco automático vai focalizar em lugares que não realçam a foto e acaba deixando ela com um péssimo aspecto e para você saber aonde tem que focar, foque aonde tem pontos de luz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário